quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Gerenciador de Downloads - FDM

Olá Galera q acompanha o Desk Dicas! Hoje vou mostrar a vc's um programa pra gerenciar os downloads, é o Free Download Mananger! Uso ele até hoje e pra mim foi o melhor que encontrei, 1° porque dá pra aumentar um pouco a velocidade quando se baixa arquivos, 2° ele tem uma interface até fácil de se usar, 3° ele suporta fazer downloads de torrent q é um modo diferente de se baixar arquivos e isso já dispensa o uso de outro programa adicional, 4° dependendo do site vc pode parar o download e
continuar depois, entre outros recursos...
Vou mostra a vc's como se instala e como se configura esse programa:



1°- Como todo programa do Windows é bem simples de ser instalado, com esse é a mesma coisa, ao aparecer a tela inicial é só ir avançando clicando em "next".






2°- ao chegar nessa tela DESMARQUE a opção "Yes, install software informer" pois esse recurso não será necessário. Após isso cilque em "Next". Depois é só ir avançando e aceitando o que se pede até concluir a instalação, é bem simples!



3°-A interface do programa como vc's podem ver é bem agradável. Caso ele pergunte o idioma ou esteja em inglês é só ir em VIEW, LANGUAGE, BRAZILIAN PORTUGUESE e Pronto. Agora, para configurarm
os ele basta ir em OPÇÕES, depois em CONFIGURAÇÕES, para assim façamos com q toda vez q vc iniciar um download ele vá automaticamente para o gerenciador.


4°- Agora vc deve clicar na aba MONITORANDO, fazendo isso irá aparecer algumas opções, Marque a opção ÁREA DE TRANSFERÊNCIA e dependendo do navegador q vc possui no seu PC Marque a opção correspondente, ele possui suporte para os navegadores Internet Explorer, Firefox, Safari, Google Chrome, Opera, Netscape e SeaMonkei. Depois clique em Ok.

5°- Pronto, seu gerenciador já vai estar pronto para ser usado, se caso vc fizer o Download e ele não for para o gerenciador como ainda acontece com todos eles basta copiar a url do download, clicar em Adicionar Download ( o botão azul com um + ), colar a url e dar OK. Bem, espero q vc's gostem dele! O link do Download está logo abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário